Escritório? Não tenho vontade de entrar!


Por Tereza Karam

Algumas vezes sem ter muito como explicar, um determinado ambiente da casa acaba tornando-se uma área de despejo. Isso mesmo! Não sabemos o que fazer com determinado objeto… vai para este lugar. Um a um, objeto por objeto, repentinamente perdemos o controle e não temos energia para começar a mexer. O tempo passa, lá se vão dias, semanas, meses, anos…
Pode parecer apenas uma condição prática! Na falta de tempo… coloca lá no escritório!

Pode também, ser a materialização da dificuldade emocional de ‘fechar um ciclo’: a saída de alguém da casa, um divórcio, um falecimento, a perda de um emprego…

Na dificuldade em fazer o confronto necessário desapegando-se de uma história e assim ‘fechando um ciclo’, mantemos… colocamos… acumulamos… A energia que deveria circular pelo ambiente fica estagnada consequentemente, não temos vontade de mexer naquela história e a energia permanece estagnada, criando um círculo vicioso.

Foi isto que encontramos numa bela casa, mas com um ‘ciclo aberto’ materializado no escritório ou melhor dizendo, o que deveria ser um escritório!

Confira o que encontramos nas fotos onde registramos o momento anterior ao trabalho de organização!

mesa antes

escritório antes
armário antes
No trabalho como Personal Organizer damos suporte técnico e emocional para alterar situações como esta. A casa organizada faz a energia circular novamente, criando um ambiente feliz!

mesa depois

armário depois

IMG_1593

 

 

 

 

DICA DA TERE: identifique se a desordem externa não está refletindo uma dificuldade emocional. Peça ajuda!

Personal Organizer Curitiba é com a Dica da Tere, especialista em organização Ensina você desde como organizar guarda roupa, até criar um ambiente feliz!

2 Respostas


  • Tania Rodrigues // // Resposta

    preciso de ajuda para arrumar meu guarda roupas. Qual o valor do serviço?

  • Tereza Karam // // Resposta

    Obrigada pelo contato Tania, enviamos por e-mail a proposta!

Deixe sua Resposta