Será que minha empregada vai gostar de Treinamento?


Por Tereza Karam

Esta é uma preocupação quando temos uma empregada de confiança. Ela já acompanhou tantas fases da casa – nascimento de filho, crianças pequenas, mãe idosa… – mas estamos insatisfeitos com a rotina e gostaríamos de melhorar investindo em treinamento.
É possível agradar os dois lados se usarmos como estratégia de treinamento os preceitos da andragogia, entendendo que esta pessoa na maioria das vezes, iniciou este tipo de trabalho na adolescência: limpando, arrumando, lavando, cozinhando…

Ao longo da vida foi criando hábitos, convicções e portanto, um repertório de comportamento que não deve ser desmerecido. Quando criamos uma atmosfera adulta numa relação conjunta como facilitador do trabalho já desenvolvido, conseguimos agregar e estabelecer uma boa parceria.

É importante que o foco esteja em solucionar problemas e a aplicação das novas técnicas atendam uma demanda imediata. Veja este depoimento:

“Eu gostei das mudanças! No começo fiquei meio perdida, mas depois achei prático. Ficou mais fácil de encontrar as coisas na cozinha e colocar as coisas no closet. Gostei da DICA de limpeza no banheiro e na roupa. Agora você limpa a casa, ajeita e aparece!”

(Ivonete Pinto da Silva)

ANTES

ANTES

DEPOIS

DEPOIS

Quando fazemos um trabalho de Personal Organizer registrando o ambiente antes e mostrando esta diferença com fotos depois, criamos uma prontidão emocional para o aperfeiçoamento deste profissional.

DICA DA TERE: valorize seu funcionário e aumente sua motivação, investindo em aperfeiçoamento através de treinamento.

Personal Organizer Curitiba é com a Dica da Tere, especialista em organização. Ensina você desde como organizar guarda roupa até criar um ambiente feliz!

2 Respostas


  • Mara // // Resposta

    Vc da treinamento para empregada doméstica? Como colocar uma mesa e etc?

  • Tereza Karam // // Resposta

    Olá Mara.Sim, dou treinamento inclusive para organização da mesa. É possível termos romantismo e beleza no dia a dia, além disso, a memória olfativa registra momentos de felicidade às refeições!
    E se você gosta de receber pessoas, posso avaliar seus espaços e ver a melhor maneira de utilizá-los nas recepções de amigos e familiares.

Deixe sua Resposta