Organização: um estilo de vida… um hobby… uma empresa!


Por Tereza Karam

A noite chega e com ela, o convite para um sono justo após um dia de trabalho, mas antes um hábito: planejar o dia de amanhã. Assim eu funciono, não sei desde quando, já faz muito tempo. Aprendi cedo que a organização do dia começa na gerência do tempo, que pode ser produtivo apesar das 24 horas às vezes parecerem pouco. Assim conciliei o papel de dona de casa, mãe, estudante, Psicóloga, Consultora Organizacional, Síndica, sogra, amiga e filha.

Com uma vida bastante dinâmica e o desejo de não desperdiçar a alegria de viver, a organização cotidiana tornou-se um estilo de vida me acompanhando por onde passo e também, um presente meu às pessoas mais queridas. Vamos viajar? A Tere ajuda na organização! Vamos colocar ordem na casa nova? A Tere vai junto e com ela ideias para organizar e decorar. Vamos fazer uma festa? A Tere ajuda a montar o cardápio e decorar a mesa!

A Tere “pinta e borda”!

E assim nasceu um hobby, que estimulado pela minha amiga Ana Sieglitz materializou-se em 2014 na criação da Página no Facebook ‘Dica da Tere – Personal Organizer’. A brincadeira foi aliar conhecimento técnico adquirido com minha formação e o lado lúdico nas experiências de organização com amigos e familiares.

E aí a surpresa!

Em poucos meses a Página viralizou chegando a 2000 likes.
personal organizer - dicadatere 02

Bom… decidi então olhar para essa habilidade mais de perto e transformar o hobby em trabalho.

Em 2015 criei a empresa Dica da Tere – Serviços de Organização Decoração e Limpeza, com foco tanto na organização de ambientes, quanto no treinamento de empregados.

personal organizer - dicadatere 01

Se estou feliz?

Como não estar?

Usar habilidades pessoais e criar um ambiente feliz por onde passo tornou-se um círculo virtuoso, que me mantém motivada.

Confira a reportagem no Jornal Gazeta do Povo, para saber mais desse assunto que é tão apaixonante para mim!

http://www.gazetadopovo.com.br/viver-bem/comportamento/tudo-em-ordem-4/

DICA DA TERE: Para sentir-se feliz identifique habilidades em você que podem ser compartilhadas!

Personal Organizer Curitiba é com a Dica da Tere, especialista em organização! Ensina você desde como organizar a casa, até criar um ambiente feliz!

Deixe sua Resposta