Duas pessoas… uma organização no ambiente!


Por Tereza Karam

O romance continua no ar e quando duas pessoas estão enamoradas, os planos de dividirem a organização no mesmo espaço ocorrem naturalmente. Quando menos se espera… um ambiente e duas pessoas!
Nesta fase, levamos para dentro da mesma residência duas realidades distintas! A chance de termos sido criados com hábitos nada parecido é muito grande. O que um entende por ambiente organizado e limpo, pode não ter o mesmo entendimento para o outro.

E agora?
Bom… agora é hora de negociações e de criar novos hábitos para a organização do novo ambiente!
Como Personal Organizer posso dar algumas dicas:

• Respeite as diferenças entre a mente feminina e masculina, nós mulheres precisamos falar mais sobre determinada situação para chegar a conclusões, mesmo que seja algo simples como onde colocar determinado objeto.

• Não adianta brigar, é inegociável! Precisamos de mais espaço nos armários de roupas! Para cada peça, temos acessórios… sapatos…  bolsas…

• Verifique quem da dupla é mais criativo (normalmente opostos se atraem pois se complementam) e estabeleçam espaços onde a pessoa possa ficar livre com sua “bagunça criativa”. Se você organizar poderá criar mágoa, pois tem chance da pessoa se sentir invadida ou desrespeitada.

• Do mesmo modo, verifique quem da dupla precisa de ordem para produzir e criem espaços para isso! Não precisa achar que é TOdica da tere - mente organizadaC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). Muitas pessoas para organizar suas mentes, precisam de ordem no espaço físico do ambiente.

• Criem regras para os ambientes de uso comum da residência, como a sala de visita e o banheiro social, assim não haverá constrangimento quando aparecer alguém de última hora.

dica da tere - ambiente de uso comum

Precisamos lembrar, que aquela história de duas metades que se tornam uma é muito romântico em letras de música!

No cotidiano de um novo lar, temos duas pessoas inteiras!

Elas trazem suas histórias, gostos, hábitos, desejos, sonhos… O bom de tudo isso, é que gostariam de compartilhar com o outro e então faz sentido morar debaixo do mesmo teto e se reabastecer com as afinidades. Isso é imprescindível! Afinidades!

Dica da Tere: invista naquilo que aproximou você do outro (as afinidades) e mantenha hábitos cotidianos de amorosidade, respeitando as diferenças.

Personal Organizer Curitiba é com a Dica da Tere, especialista em organização! Ensina você desde como organizar a casa, até criar um ambiente feliz!

Deixe sua Resposta