Mudança de estação sugere organização de roupas!


Por Tereza Karam

Outono, inverno, primavera ou verão chegando? Tanto faz! A cada ano, a mudança de clima sugere um movimento na organização de roupas. Este é o momento de mexer com energias estagnadas, avaliando peça por peça. Ela ainda permanecerá em nossa história?

Por onde começar este movimento de renovação?

Como Personal Organizer minha sugestão é olhar para as roupas da última estação, esta que acabou de passar!

Neste momento você verá que algumas roupas não foram usadas. Separe! Não guarde durante meses para usar na próxima estação. Você já não usou nesta, correto? Não insista! Por algum motivo ela já não comunica nada à você, senão teria usado.

Ainda pensando na última estação, analise as peças que usou muito e  ficaram “batidas”. Separe! Não guarde para a próxima estação. Evite acumular aquilo que será descartado no ano seguinte!

Bom… agora vamos avaliar as roupas da estação que está chegando!

Desça tudo do maleiro, tire tudo das gavetas e comece a fazer a organização de roupas, peça por peça. O que combina com o quê?

Neste momento você verá que algumas precisarão de água e sabão, ninguém merece sair com roupas cheirando “armário”!

Também é agora, que você descobrirá se precisa comprar algo novo. Esta é uma maneira de economizar! Você pode, sabiamente, comprar apenas o que falta para compor os looks, mantendo-se na moda sem gastar muito. A organização de roupas no início da estação, permite aproveitar o que ainda está bom e colocar algumas peças bem atuais, mas sem cair na armadilha de comprar aquilo que não precisava.

Na hora de escolher o local dentro do closet ou armário, procure deixar mais próximo dos olhos o que será usado com mais frequência.

Dica da Tere: avalie suas peças ao final de cada estação, assim você deixa seu closet ou guarda roupa com espaço para novas peças e contribui para a organização de roupas.

3 Respostas


  • Ursula // // Resposta

    Legal.

  • Rafael Gomes // // Resposta

    Olá gostei das dicas do seu site!

    Vou continuar seguindo para aprender mais! Obrigado!

  • sunga // // Resposta

    excelente, muio bom mesmo

Deixe sua Resposta