Sensação de organização com o aroma do ambiente!


Por Tereza Karam

É incrível perceber como o cheiro chega antes em termos de sensação, mais rápido até que a organização de um ambiente, percebida pelo olhar.
Passeando pelos espaços da Casa Cor 2016 percebi que, ao entrar nos ambientes decorados, a primeira sensação não era visual, mas olfativa. O aroma do ambiente me convidava para entrar e somente depois, criar ou não uma identidade com a decoração daquele ambiente.

O mais interessante é que não resisti e saí de lá com uma memória olfativa, comprei uma essência de jasmim vendida no espaço criado pela Designer de Interiores Hellen Giacomitti.

hellen-giacomitti-designer-de-interiores
Hellen inspirou-se na sofisticação dos castelos ingleses para criar o espaço e o design dos produtos que materializaram os aromas.

Segundo Adriana Smicaluk, consultora de neuromarketing na Neurônio Web, o olfato é um dos sentidos mais importantes em termos de sensação prazerosa, pois é com ele que a mensagem olfativa chega diretamente ao cérebro, deixando um registro na memória emocional que ficará para sempre.

Pare para pensar! Muitas das nossas lembranças são olfativas!

aromavida-3

Com base em sensações e embasada na neurociência, como Personal Organizer costumo sugerir os aromas no ambiente, completando a sensação de organização que é visível após um trabalho de otimização de espaços.

A sensação de organização e limpeza de um ambiente pode e deve passar pelo olfato.

Dica da Tere: estimule o sentido do olfato criando memórias de bem estar no ambiente em que você está, adotando como hábito comunicar-se com cheiros e aromas.

Personal Organizer Curitiba é com a Dica da Tere, especialista em organização! Ensina você desde como organizar a casa, até criar um ambiente feliz!

Deixe sua Resposta