Mais do que organização, felicidade!


Por Tereza Karam

Todo projeto de organização é um desafio gratificante mas já percebi, quando envolve crianças meu coração bate mais forte. Fiquei analisando, e acho que é mais por aquilo que elas tem para me oferecer, do que o contrário.

Estar com crianças é entrar num mundo mágico, criativo e o que é melhor… o tempo da criança é AGORA. Criança não adia prazeres, por isso é criança! Criança não se incomoda em repetir seu nome, uma, duas, três, quatro vezes até você olhar para ela e ouvi-la. Puxa, isto é super saudável, não existe melindres, existe a expressão sincera.

E por falar em sinceridade… senta que lá vem história!

Estou iniciando um trabalho de organização no quarto de meninas gêmeas. Isto é desafiador, pois sabemos que mesmo gêmeos univitelinos tem as impressões digitais diferentes e também, perfis de personalidades distintos. O quarto é o mesmo, as roupas servem para ambas, o novo projeto de móveis sob medida precisa atender a demanda das duas. E eu? Bem, preciso interagir com ambas no mesmo ambiente!

Uma delas me apresenta o quarto em detalhes, abrindo cada gaveta com explicação do conteúdo. E eu atenta penso: Ela nem sonha que vamos tirar tudo do lugar e reorganizar! E assim fizemos com a colaboração mútua entre Personal Organizer, crianças e a mãe!

Tudo para fora das gavetas e para cima da cama!

Por onde começar? Categorizando! Separamos todos os pijamas, todas as camisas de manga longa, todas as de manga curta… e claro… os muitos vestidos. Elas adoram as princesas!

O mais hilário foi quando disse que iria ensinar a dobrar. A resposta daquela que me apresentou o quarto foi: mais eu já sei! E na sabedoria dos seus 4 anos, pegou todos os vestidos de malha, dobrou e colocou num organizador. Alguma dúvida?

Para ela ter certeza que eu aprendi, disse: E aqui estão todos os bichos de pelúcia!

E assim… passamos o dia, separando roupas, cantarolando, desenhando, vendo o projeto do quarto que ainda será executado, conversando sobre a rotina e fazendo o melhor no AGORA para ter um novo sistema, que otimizará o tempo e trará mais felicidade à família.

Dica da Tere: Invista num tempo de criatividade, inspire-se nas crianças!

Personal Organizer Curitiba é com a Dica da Tere, especialista em organização! Ensina você desde como organizar a casa, até criar um ambiente feliz!

 

 

1 Resposta


  • Cris Souza // // Resposta

    Que delícia ler este cuidado de envolver as crianças no processo. Afinal, são elas que ajudarão a manter organizado e, se necessário, reorganizar. Independente é quem sabe fazer por si. Amei!

Deixe sua Resposta