É tempo de Páscoa!


Por Tereza Karam

Feriado no calendário e muitos significados para diversas religiões, mas a organização da Páscoa não costuma passar despercebido. Este é um tempo para celebrar o renascimento e a renovação. Tempo de reflexão de si mesmo, mas também tempo de celebrar a vida e os relacionamentos. Sendo assim… vamos celebrar com alegria e criatividade!

Você tem crianças na área?

Ótimo estímulo para deixar a criatividade solta. Você pode criar brincadeiras para gerar emoção com as dicas da designer Babi Stainsack no blog da Mel e Limonada. E para uma decoração mais lúdica, vale inspirar-se com a arquiteta Janaína Bohlke no blog Transforme Express.

Suas crianças cresceram mas ficaram com a memória gastronômica e os rituais da Páscoa?

Ótimo para manter viva as tradições, numa chamada em torno da mesa. Com uma boa roda de conversa as lembranças vão fluindo, pois tudo o que foi construído emocionalmente a memória retém.

Gosto do conceito do café da manhã, pois é a primeira refeição do dia que nasce e renasce. Minha DICA é investir nele com um belo brunch, pois sugere horas à mesa.

Depois que todos forem dormir, muito silenciosamente, comece a montar a mesa. Invista numa bela toalha, separe as melhores louças e não economize na decoração. Tudo o que remete aos símbolos da Páscoa, serve para estimular o sentido da visão. Quanto mais belo maior a chance de registro na memória. Surpreenda!

Para estimular as pessoas a saírem da cama na manhã de Páscoa, libere aromas pela casa vindos da cozinha. Eu adoro assar pão de queijo, esta DICA é infalível quando queremos estimular o olfato. Como minha sugestão é de brunch, um café da manhã reforçado, pode fazer ovos mexidos e uma cesta com pães variados.

E o chocolate? Ele pode vir “vestido” de muitas maneiras, mas precisa compor o cardápio. A marca registrada do meu café da Páscoa é o chocolate quente, e se você mora em região fria como eu, fica perfeito.

Dica da Tere: Invista em tempo de qualidade preparando uma bela mesa com lugar marcado para cada pessoa, nós adoramos nos sentir importantes. Celebre a VIDA neste momento único da sua história com quem está próximo de você.

Personal Organizer Curitiba é com a Dica da Tere, especialista em organização! Ensina você desde como organizar a casa, até criar um ambiente feliz!

2 Respostas


  • Páscoa que chega… // // Resposta

    […] Se não deu tempo pra nada, providencie 1 Kg de cenoura, sim, cenoura mesmo, se for com as folhas- geralmente encontramos nas feiras livres, melhor – e coloque em um vaso de vidro transparente. Você também pode amarrar pequenos maços de cenoura com uma fita verde, só pra dar aquele toque à decoração. No blog DICAS DA TERE tem uma matéria linda sobre mesas decoradas para Páscoa, vale conferir:  http://dicadatere.com.br/2017/04/05/e-tempo-de-pascoa/ […]

  • Bablofil // // Resposta

    Thanks, great article.

Deixe sua Resposta