Uma Tríade se organizando!


Por Tereza Karam

Quando olhamos em torno e buscamos o equilíbrio vemos em diversos aspectos da vida uma tríade. No sagrado, temos a Santíssima Trindade no Pai, Filho e Espírito Santo. Na decoração de ambientes, o equilíbrio estético é composto por três elementos. Numa mesa equilibrada, temos três pés. O cérebro humano funciona em equilíbrio com conexões sinápticas em três áreas distintas, chamada cérebro tríuno. No casamento, o fortalecimento existe na união de duas pessoas com a benção de Deus. Sim! O equilíbrio natural da vida acontece numa tríade!

Quando comecei a empreender como Personal Organizer com a Dica da Tere procurei o equilíbrio em parcerias, encontrei eco em profissionais que ajudaram a dar forma para uma empresa de serviços, o que não é uma tarefa fácil. Foi criada a identidade visual com cores, logomarca em material impresso e vários canais de comunicação nas mídias digitais.

Produzir conteúdo para divulgar serviços precisa ser pensado com cautela, pois assim como na Psicologia, como Personal Organizer entro na vida das pessoas na sua intimidade, para criar um ambiente organizado e feliz tanto no mundo interno, quanto no espaço físico externo.
Afinal, não arrumo coisas! Utilizo da neurociência, para criar hábitos mais saudáveis fazendo o sistema “rodar” produtivo e com qualidade de vida. Tem sido assim, no lar das pessoas e nos ambientes de trabalho com home office e empresas.

Mas, como empreendedora estava só e, apesar de ser uma pessoa focada, sentia minha força emocional se abalar em alguns momentos, ainda mais olhando para o cenário do país nada animador, principalmente para quem quer fazer tudo certo. Sim! Tenho CNPJ e pago impostos!
Foi quando recebi o convite para uma semana de palestras no Empreendedorismo Rosa,  interessada principalmente na palestra da arquiteta Carla Costa.
Lembro como se fosse hoje, numa semana extremamente fria em Curitiba, vesti meu modelito empresária, coloquei cartões e folders na bolsa e fiz o movimento com foco em visibilidade.
E aí? O que aconteceu? Qual a relação com a tríade?
Pois é, foi assim que nasceu a tríade!
Foi fácil?
Não!
Teve empecilhos?
Sim!
Foi construída gradativamente com foco e persistência, mas fluindo naturalmente durante um ano de conversas, estudos de casos, troca de experiências, boas risadas e dores compartilhadas.

A interação aconteceu com a arquiteta Carla Costa como eu havia visualizado, e ela passou a compor a equipe atendendo as demandas em projetos de repaginação e móveis sob medida. Porque fé é acreditar naquilo que não se vê e ver aquilo que se acreditou!

Encontro entre a Tere, Personal Organizer e Carla Costa, Arquiteta

A boa surpresa foi a com a empreendedora Lênia Luz, que exerce uma liderança de maneira sustentável, dando ao Empreendedorismo Rosa um tom emocional alto de interesse e entusiasmo. Decidi por me tornar uma Confradessa, pois existe uma Confraria de mulheres empreendendo e intra-empreendendo interessadas em aprimoramento pessoal e assim, buscando excelência em seus negócios.

Um quadro moderno de Monet ‘azul e rosa’, onde Tere e Lênia se complementam.

Nesta interação, um dos serviços do empreender Dica da Tere foi emergindo sob o nome de workshop, pois o ensino está dentro das minhas expertises e assim a tríade foi organizada.

O conceito criado pela consultora de neuromarketing agora está materializado:
Personal Organizer Curitiba é com a Dica da Tere, especialista em organização. Ensina você desde como organizar um armário até criar um ambiente feliz!

 

2 Respostas


  • Taciana // // Resposta

    Parabéns mulheres linda e inspiradoras! Sucesso! Parabéns Tere! Também acredito que tudo seja uma tríade! E quando você falou isso nos primeiros minutos do seu WS da Triade até me emocionei, pois também penso assim e prestar um serviço assim é lindo!

  • Déborah Alves // // Resposta

    Linda, Tere. Sou apaixonada pelo seu trabalho e pela sua pessoa, assim como também sou inspirada sempre por mulheres como você, Carla e Lênia, que sempre me ensinam e me guiam, mesmo sem saber. Parabéns, sucesso e longa vida ao Dica da Tere. 🙂

Deixe sua Resposta