A organização para receber os amigos!


Por Tereza Karam

Que tal receber amigos em casa? Você sabia que a socialização faz bem para a saúde e é um dos pilares para a qualidade de vida? Você acha trabalhoso e não tem tempo para isso? Pois saiba que é possível organizar-se para receber bem os amigos em casa.

Tudo começa com um bom planejamento!

Quem você irá convidar? Procure reunir pessoas com afinidades, para que o bate papo possa transcorrer livremente. Lembre-se de incluir “o tal engraçadinho” pois, piadas e brincadeiras sobem o tom emocional. Rir faz bem!

A ideia na organização para receber bem os amigos, é estimular os cinco sentidos criando uma memória emocional. Viu porque a socialização faz bem para saúde? Quando vivemos sensorialmente, fazemos registro que ficarão intensos na memória. Então, aposte em estimular os cinco sentidos!

A visão com o belo

 

A audição com uma boa música

 

O tato com guardanapos de tecido

 

O olfato com aromas no ambiente

 

O paladar com alimentos marcantes

Você pode receber pessoas respeitando o número de lugares à mesa mas também, pode ser criativo!

Que tal usar a mesa e aparadores como suporte?

Assim você pode otimizar o espaço distribuindo cadeiras, banquetas e almofadas sugerindo um ambiente mais descontraído.

Organizadores para otimizar espaço

A escolha do cardápio é fundamental e deve respeitar a realidade de quem você vai receber, por isso pesquise seu convidado, evitando gafes como não ter opção para os vegetarianos e, sucos naturais para os que não bebem bebida alcoólica.

Atenção! Cuide para não gastar toda a sua energia cozinhando e estar exausto no momento de receber seus convidados!

Já pensou no que irá vestir?

Nem pense em deixar esse item de lado!

Seus convidados merecem seu melhor estilo!

Mais do que isso! Seus convidados merecem que você esteja inteiro durante a festa, por isso trate de investir no planejamento para diminuir a margem de erro, mas esteja preparado para imprevistos. Então… acione seu senso de humor!

Pratique o tempo presente investindo em socialização

Dica da Tere: celebre a vida com quem faz parte dela e aproveite para estimular os cinco sentidos, criando uma memória emocional agradável!

Personal Organizer Curitiba é com a Dica da Tere, especialista em organização. Ensina você desde como organizar uma mesa até criar um ambiente feliz!

Deixe sua Resposta