Decoração de ambientes, aposte na tríade!


Por Tereza Karam

Observando a decoração de ambientes que transmitem paz e tranquilidade, descobri que existe uma lógica, que a organização dos objetos não ocorre de maneira instintiva. A lógica está na composição dos objetos formando uma tríade.

O conceito da tríade é interessante porque é comporta de três elementos, que juntos formam uma unidade. Isto é muito doido! Três num equilíbrio perfeito.

A Casa Cor Paraná de 2017 chamou minha atenção para a decoração na composição de objetos úteis e decorativos criando uma tríade.

Quando estudamos equipes produtivas e sinérgicas em ambientes corporativos, verificamos o mesmo equilíbrio formado por três pessoas com perfis de personalidades distintos e complementares.

Quando falamos da Santíssima Trindade vemos este equilíbrio perfeito no mistério da fé do Pai, Filho e Espírito Santo. O mesmo Deus está no Pai e enviou seu Filho para conviver entre nós materializando o amor, que tanto Ele ensina. Depois de sua passagem pela Terra, deixou o Espírito Santo, que pode habitar em cada um de nós praticando o amor através dos Dons. Na fé no Poder Superior encontramos uma Tríade!

Já precisou reforçar uma corda ou organizar um cabelo longo?

Que tal separar em três partes e fazer uma trança?

Novamente encontramos três em um.


No casamento entre duas pessoas que se amam, a cerimônia religiosa pede a benção de Deus para o casal, fortalecendo numa tríade o relacionamento.

Esta tríade são bancos em cortiça num convite para um bate-papo descontraído.

A sabedoria milenar da coruja, numa bela representação do conselho de que… muitas vezes não falar, não ouvir e não ver é a opção mais equilibrada!

 

 

 

Quem nunca sentou numa mesa de restaurante bamba?

Ela tinha como base um tripé?

Não, elas sempre tem quatro pés, pois o equilíbrio perfeito de uma mesa é formado por uma tríade.

 

 

 

Ressignifique objetos: um aparador ou uma banqueta?

Quem fala mais sobre o aproveitamento de objetos e a tendência de ressignificá-los, é a designer de interiores Babi Stainsack que também visitou a Casa Cor 2017.

Ilumine seus espaços de maneira criativa.

 

Outra característica da Casa Cor Paraná 2017, foi o uso de tons de cinza predominante em paredes e móveis, o que gera sem dúvida uma boa prosa. Quem fala mais sobre isso, em seu blog é a arquiteta Janaina Bohlke da Transforme Expresse

O equilíbrio também foi observado no quarto infantil, três elementos em cima da mesa e a tríade formada pela mesa e as cadeiras. Os bichos de pelúcia continuam em alta e esta conversa apaixonante, fica por conta da Graziela Mascarello do e-commerce Mascarello Kids.

Dica da Tere: inspire-se na tríade e busque equilíbrio na organização das suas relações e na decoração de seus ambientes.

Personal Organizer Curitiba é com a Dica da Tere, especialista em organização. Ensina você desde como organizar um armário até criar um ambiente feliz!

1 Resposta


  • Carla Costa // // Resposta

    O olho aguçado da profissional altamente qualificada , identificando elementos na composição 😮 equilíbrio perfeito! Parabéns Tere!

Deixe sua Resposta