Um convite para cafeterias hospitaleiras


Por Tereza Karam

Desde que nos conhecemos por gente, estamos em busca de prazer, que pode ser adquirido com os cinco sentidos – visão, audição, olfato, paladar e tato. Com as diversas responsabilidades e demandas que ocupam o tempo do adulto, adolescente e até mesmo da criança, estes prazeres precisam ser muitas vezes adiados. Mas também, podem ser agendados com a certeza de que, ajudam a reorganizar nosso ser atarefado.

A Psicologia Ambiental comprova através dos estudos de Roger Ulrich, que o ambientes naturais diminuem a ansiedade e tem um efeito positivo no estado emocional. Os efeitos fisiológico, foram comprovados por eletroencefalograma e batimento cardíaco. Assim, quando ficamos confinados em ambientes urbanos, vamos perdendo energia e em determinado momento, precisamos buscar a natureza. Ou trazê-la para dentro do ambiente, numa tendência chamada ‘urban jungle’.

Nesta vibe de Qualidade de Vida cotidiana, a Dica da Tere é optar por reuniões de trabalho e encontros com amigos que tragam a natureza para a urbanidade.

Você pode sentir bem estar em ambientes

  • com muitas plantas naturais
  • numa arquitetura com elementos como a madeira utilizada em mesas, cadeiras e bancos
  • onde a iluminação natural é explorada adentrando o ambiente, com janelas amplas
  • com áreas parcialmente externas, trazendo a sensação de que você está ao ar livre

Se você mora em Curitiba pode desfrutar destes Espaços urbanos com um convite a estimular os cinco sentidos em meio à natureza.

La Rauxa Cafè i Bistrot – Eurípedes Garcez do Nascimento, 906

 

Maria Pia Doceria – Alcidez Therezio de Carvalho, 664

 

Old Cross Cofee – Av Vicente Machado 343

 

SnaRosee –  Rua da Paz 98

 

Arte & Letra  – Alameda Dom Pedro II, 44

 

Maria Quindim – Av Visconde de Guarapuava 930

 

aHorta Bike Café –  Nicarágua, 1277

 

Botanique Café Bar Plantas  – Brigadeiro Franco, 1193

A Psicologia Ambiental ensina você a criar um ambiente emocional interno equilibrado e um espaço físico organizado e feliz, respeitando seu perfil de personalidade.

Deixe sua Resposta